Sobre o Evento

Mensagem da Presidente do XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia - Profa. Dra. Andrea Lemos Bezerra de Oliveira

Prezados Fisioterapeutas e Estudantes,

Ética, Evidências e Funcionalidade. É nesse panorama de discussão que convidamos vocês para participarem entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro do XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia, na cidade do Recife. O evento, reconhecidamente relevante no cenário nacional, posiciona-se como o maior do país na área de Fisioterapia, com mais de 2000 participantes.

O Congresso será alinhavado no cuidado ético centrado no paciente, sob uma perspectiva funcional a partir de práticas fundamentadas na melhor evidência científica. Sensibilizar o fisioterapeuta quanto à importância do cuidado clínico baseado em evidências é a nossa meta, através de oficinas e mesas redondas direcionadas para esse propósito. Ademais, preocupados com a formação dos futuros profissionais, divulgaremos exemplos e práticas de metodologias ativas de ensino e as perspectivas futuras das pesquisas. De modo similar, serão exibidas as inovações tecnológicas de diversas áreas oriundas das distintas regiões do país.

Essa edição agregará uma nova proposta. Aproveitaremos a oportunidade de congregação de saberes e encontro das Associações e Conselhos para lançar um novo desafio: a criação de uma força-tarefa para o desenvolvimento das Diretrizes Clínicas Brasileiras de Fisioterapia. Um passo histórico, importante e necessário para a Fisioterapia no Brasil, com futuras repercussões no cuidado direto do paciente e implicações políticas e jurídicas.

Atentos também para a relevante missão social do Congresso, um fórum de delineamento de ações para a rede de proteção ao atendimento das crianças com microcefalia em médio e em longo prazo está previsto.

Esperamos um encontro memorável, respaldado pelo empenho e esmero da Comissão Científica e assegurado pela diligente Comissão Organizadora, através da Associação de Fisioterapeutas do Brasil. E, para alicerçar o evento temos a típica hospitalidade de Recife, a Veneza Brasileira, conhecida pelo seu pluralismo cultural e sua peculiar gastronomia.

Convictos da sua estimada presença, aguardamos vocês para abrilhantar um evento que já é parte da nossa história.

Um grande abraço

Andrea Lemos


Mensagem do Presidente da Comissão Científica - Prof. Dr. Rodrigo Luiz Carregaro

Estimados colegas e estudantes da Fisioterapia,

É com grande satisfação que apresentamos a 21º edição do Congresso Brasileiro de Fisioterapia (XXI COBRAF), evento de maior representação da nossa profissão no contexto brasileiro. Nesta edição adotamos o tema “Ética, Evidências e Funcionalidade”, que traz consigo uma mensagem substanciosa e contemporânea, sob a luz das novas vertentes da formação profissional em saúde e das boas práticas que devem permear o dia-a-dia da Fisioterapia.

Convidamos os participantes a discutirem a integração da experiência clínica com as melhores evidências científicas disponíveis, a segurança nas intervenções e a ética das ações em saúde, com foco na tomada de decisão clínica e desfechos relacionados à funcionalidade humana. 

Entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro, teremos uma programação científica enriquecedora, caracterizada por mesas de discussão integradas, apresentação de trabalhos científicos e temas atuais de grande interesse para a Fisioterapia brasileira. Em nome da Comissão Científica, desejo a todos um excelente evento!

As portas estão abertas, esperamos vocês em Recife!

Rodrigo Luiz Carregaro


Mensagem da Presidente da AFB - Dra. Denise Flávio de Carvalho Botelho Lima

A Todos os Congressistas,

Enfim mais um evento preparado com muito carinho para receber todos vocês.
A Associação de Fisioterapeutas do Brasil - AFB em sua nova gestão iniciada em 1 de janeiro de 2016, em conformidade com seus projetos institucionais, buscou levar a cidade de Recife muitos dos melhores palestrantes do Brasil e exterior abordando temas atuais contribuindo para capacitação de profissionais e estudantes.

O Centro de Convenções de Pernambuco espera a todos com uma Feira de Exposições diversificada e convidativa que demonstrarão a todos o que há de novo em equipamentos e tecnologia.

No objetivo incentivar as reflexões estamos editando o III Fórum de Entidades, Gestão e Empreendedorismo e de Políticas Públicas, sendo que esse ano dedicamos mais um espaço exclusivo a discussão sobre a Síndrome Congênita relacionada ao Zika e sua Ações de garantia ao cuidado.

Esperamos ver vocês em mais esse encontro da AFB para capacitação e uma grande confraternização.

Até lá,

Denise Flavio de Carvalho Botelho Lima


Notícias Ver todas »

  • 25/08/2016
    ESCLARECIMENTO APRESENTAÇÕES PÔSTERES
    Saiba Mais »
  • 29/07/2016
    RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES DE TRABALHOS SUBMETIDOS
    Saiba Mais »
  • 11/07/2016
    COBRAF 2016 terá Espaço de Inovação Tecnológica aplicada à Fisioterapia
    Saiba Mais »

Realização

Patrocínio

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze


Patrocínio Ametista


Apoio


Organização

Apoio Institucional