Sobre o Evento

Mensagem do Presidente do XXII COBRAF - Sergio Teixeira da Fonseca

Prezados Fisioterapeutas e Estudantes,

Em 2018, Belo Horizonte terá a honra e o privilégio de receber o XXII Congresso Brasileiro de Fisioterapia (COBRAF). O tema central do evento será “Fisioterapia: ciência na prática clínica”, o qual reforça a inseparabilidade entre ciência e prática. Com a colaboração de renomados expoentes acadêmicos do Brasil e do Exterior e de grandes profissionais na área de Fisioterapia, propomos trazer à comunidade informações atualizadas para dar suporte a prática profissional.

A Comissão Científica do COBRAF foi cuidadosamente escolhida no sentido de contemplar importantes acadêmicos e profissionais de todas as regiões do país e de todas as áreas de atuação da fisioterapia. Assim, esperamos que o maior evento de Fisioterapia no país seja amplo, mas, ao mesmo tempo, profundo nas discussões sobre questões essenciais para a nossa profissão. Por meio de Cursos Pré-Congresso, Discussões Temáticas, Temas-Livres e Palestras, o COBRAF irá promover uma ampla discussão sobre os fundamentos de uma Fisioterapia clínica baseada em ciência.

Como em edições anteriores teremos espaço para que as diversas Associações de Fisioterapia brasileiras e do exterior tenham oportunidade de se reunirem e discutirem questões específicas para suas áreas. Além disso, uma ampla agenda social e cultural permitirá uma experiência científica agradável e com oportunidades para que estudantes, profissionais e professores possam se interagir e programar ações futuras.

Belo Horizonte irá oferecer um evento inesquecível em sua organização e conteúdo. Com a contribuição da Comissão Científica e o suporte dado pela Comissão Organizadora, através da Associação de Fisioterapeutas do Brasil, ofereceremos as melhores condições para o crescimento científico de nossos participantes. Além disso, a famosa hospitalidade mineira, nossa culinária e nossa cultura darão a todos a oportunidade de conciliar ciência, cultura e diversão. Lembrem-se, Minas não tem mar, mas tem bar.

Aguardamos todos vocês para escrevermos mais um capítulo da história deste grande evento. Juntos, iremos unir ciência e prática e engrandecer a nossa profissão.

Até breve,

Sérgio Fonseca


Mensagem da Presidente da Comissão Científica - Luci Fuscaldi Teixeira-Salmela

Queridos colegas e estudantes de Fisioterapia,

É com grande satisfação que apresentamos a 22ª edição do Congresso Brasileiro de Fisioterapia (XXII COBRAF), o evento de maior representatividade científica da nossa profissão no Brasil. O tema central do evento será “Fisioterapia: Ciência na prática clínica”, de forma a colocar a evidência em prática e, assim, estimular os fisioterapeutas a adotarem uma prática baseada em evidência, para que nossos pacientes possam ter acesso a intervenções mais efetivas.

Na última década, houve mudanças marcantes de paradigmas, maior rigor metodológico e científico nas pesquisas realizadas, aprimoramento dos métodos de avaliação, desenvolvimento de novas estratégias de intervenção fisioterapêutica, com maior produção de conhecimento teórico/prático, para que nossas tomadas de decisões clínicas sejam mais assertivas. Portanto, estamos em um momento da nossa profissão em que precisamos aplicar na nossa prática clínica todo esse conhecimento científico que vem sendo produzido, vencendo as barreiras da prática baseada em evidência e, assim, “aproximando a ciência da prática clínica”.

Desta vez, teremos a 22ª edição do COBRAF em Belo Horizonte nas Minas Gerais, onde as montanhas estão preparadas para carinhosa e majestosamente abraçá-los! Entre os dias 30 de maio e 02 de junho, teremos uma programação científica enriquecedora, caracterizada por mesas de discussão integradas, apresentação de trabalhos científicos e temas atuais de grande interesse para a Fisioterapia brasileira, com participação de renomados profissionais do Brasil e do exterior.

Convidamos todos a discutirem sobre a importância e necessidade de aplicar a prática clínica baseada nas evidências científicas disponíveis, com foco na tomada de decisão clínica e melhora da qualidade da nossa assistência.

Aguardamos todos vocês para compartilharmos o que há de mais atual na Fisioterapia. As portas estão abertas, esperamos vocês em BH!

Sejam muito bem vindos!

Luci Fuscaldi Teixeira-Salmela
Presidente da Comissão Científica


Mensagem da Presidente do COBRAFISM - Dra. Elyonara Mello de Figueiredo

Prezados Colegas Fisioterapeutas e Estudantes de Fisioterapia,

É com grande satisfação que convidamos vocês para participarem do IV Congresso Brasileiro de Fisioterapia na Saúde da Mulher (IV COBRAFISM). Este evento é promovido pela Associação Brasileira de Fisioterapia na Saúde da Mulher (ABRAFISM) em parceria com a Associação de Fisioterapeutas do Brasil (AFB). Será realizado nos dias 30 de maio a 01 de junho de 2018, em Belo Horizonte, junto ao COBRAF, o evento de maior representatividade científica da Fisioterapia no Brasil.

Estamos preparando mesas de discussão com a participação de fisioterapeutas clínicos e pesquisadores de referência para compartilharmos o que há de mais atual sobre a Fisioterapia na Saúde da Mulher no Brasil e no mundo. Além disso, estamos preparando workshops e apresentação de trabalhos científicos que irão promover a atualização profissional e a consequente melhora da abordagem fisioterapêutica à mulheres.

Belo Horizonte é uma cidade vibrante e hospitaleira, que combina tradição cultural com a contemporaneidade de Minas Gerais. Por isso oferece um ambiente agradável e instigante para reflexões e avanços.

Esperamos vocês para desfrutarmos juntos deste momento especial!

Elyonara Mello de Figueiredo
Presidente do IV COBRAFISM


Notícias Ver todas »

  • Nenhuma notícia encontrada.

Realização

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Patrocínio Ametista

Apoio 1

Apoio 2

Apoio Institucional



Organização

Número de Acessos

  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 3
  • 4
  • 5
  • 9